10 de dez. de 2016

Diário de uma Vaidosa e Feminina



Era uma manhã ensolarada em São Caetano do Sul. Susi, sua cachorra shitzu com poodle, subiu na cama para acordá-la em mais um dia de trabalho. Bruna Pereira Munhoz Nogueira estava pronta para enfrentar mais um dia de inspiração e criação. Levantou-se, tomou o café da manhã, organizou a casa e foi se arrumar para o dia de gravação.

O dia promete ser cheio. A produtora de conteúdo na maior plataforma de vídeos, o Youtube, separa um dia da semana gravar no mínimo cinco vídeos. Seus conteúdos são diversos, mas o foco é Faça Você Mesma - conteúdo que te ensina a fazer artesanatos em geral.

Olhando para ela nem parece a menina tímida que era em seus primeiros vídeos. Bruna é sorridente, carismática e simpática, mas não demonstrava todo seu carisma nos primeiros meses. Era travada, demorava horas para produzir um vídeo de poucos minutos, gaguejava. Ri, ao lembrar deste tempo. Seu marido, Abner Gabriel Nogueira, sempre a incentivou e não deixou que ela parasse de trabalhar.

Suas inspirações também foram o motivo para criar e continuar com o canal. Afinal, ela queria trocar figurinhas com as blogueiras que também produziam vídeos e esperava encontrar pessoas que um dia iriam visitar seu canal, gostar dos mesmos assuntos e conversar com ela sobre eles.

Enquanto se arruma, Bruna já sabe o que irá gravar naquele dia. Apesar de ser 8 horas da manhã, a youtuber já está animada para mais um dia corrido de trabalho, será uma longa jornada. Ela dedica sete horas corridas para gravar e fazer tudo com carinho para as internautas que a segue. Olhando de fora parece fácil, mas só ela sabe o quanto precisa se esforçar para produzir um conteúdo bom e de qualidade.

Está pronta. Seus cabelos loiros longos estão lisos, a maquiagem está impecável e ressalta os traços delicados do seu rosto, os olhos são marcados com delineador para enfatizar o olhar e o batom é escolhido conforme o tema do vídeo. Mas ela ainda não começa a gravar.

Para pra postar alguma coisa no Snapchat, uma rede social que mostra o que você está fazendo naquele momento através de fotos e vídeos, e vai arrumar o cenário. O escolhido é o closet, seu lugar favorito da casa. Ao fundo, existe a penteadeira branca cheia de potes com pincéis de maquiagem e perfumes.

Bruna sempre foi apaixonada por maquiagem, aliás, por tudo que fosse feminino e delicado. Não é por acaso que seu blog e canal chamam “Vaidosa e Feminina”, expressões que descrevem exatamente a produtora de conteúdo.

Ela escolheu o lugar, agora é preciso arrumar a iluminação e a câmera. Pega as softbox’s, pega a câmera, coloca cada uma das duas softbox’s em um canto do cenário e a câmera no meio. Senta, tira uma foto para testar a iluminação e o ângulo. Não ficou bom. Levanta, arruma e tenta de novo.

Respira fundo. O dia está apenas começando e será bem longo. Tudo pronto. Agora vai. “Oi pessoal”, diz com a voz meiga. É assim que Bruna inicia os seus vídeos, com uma frase simples e que seus seguidores adoram. Começa a gravação dos vídeos.

O primeiro vídeo está pronto. Bruna precisa esvaziar o cartão de memória, reposicionar a câmera e as luzes e ir para o próximo vídeo, mas o sorriso delicado não sai de seu rosto. Às seis horas da noite, a blogueira termina de produzir o seu conteúdo. Está na hora de dar mais atenção pra Susi, que não a deixou de lado durante todo o dia.

Está cansada, porém feliz. Para Bruna, o seu trabalho é uma forma de retribuir todo o carinho de suas leitoras. Ela se esforça para gravar vídeos legais, produzir boas postagens em seu blog, respondendo cada comentário ou presenteando as seguidoras.

O dia foi longo. Bruna vai tomar um banho relaxante para depois receber o seu marido com as energias renovadas. E para alegrar o dia de sua amada, Abner trouxe brigadeiro, o doce favorito da blogueira. Está na hora de mais uma noite de sono, amanhã o dia será ainda mais corrido.

***

Triiiiim! São seis horas da manhã. Ainda sonolenta, fica na cama por mais cinco minutos até finalmente levantar para começar a sua rotina. Hoje será um grande dia, afinal, terá um evento importante e Bruna precisa estar impecável.

Finalmente chegou o dia do evento mais esperado por blogueiras e youtubers: a Beauty Fair, uma das maiores feiras de beleza do mundo. É nesse evento que a Bruna entra em contato com as marcas que gosta e que pode, futuramente, fechar algum trabalho.

Após se aprontar para mais um dia, Bruna pega seu carro e viaja duas horas para chegar em São Paulo. A capital paulista é um dos lugares que Bruna mais frequenta, pois tudo acontece lá desde eventos até reuniões.

O tempo passa rápido, a blogueira inicia o seu daily vlog - tipo de vídeo que mostra exatamente como foi o seu dia. O frio na barriga aumenta assim que vai chegando na capital, porque depois da feira terá show da funkeira Anitta.

Chegando na feira, a youtuber encontra diversas amigas e conversam animadas decidindo em quais estandes vão primeiro e questionando quais serão os lançamentos. Todas estavam esperando por esse dia.

Está na hora de entrar. O galpão é enorme, o chão da recepção é de mármore e existem diversas cabines para a retirada da credencial. Como produtora de conteúdo, Bruna pegou a credencial de imprensa. Nada melhor do que uma sala exclusiva para poder descansar e encontrar mais amigas.

Ela segue para a fila de um estande, aquele de sua marca favorita. Fica ali por alguns minutos, esperando o momento de ver as novidades. A ansiedade é tamanha que não há como descrever, apenas sentir.

Aaaaaah! Grita ao ver o lançamento da marca, um pincel de escova. Bruna olha cada detalhe dos produtos. Aproveita para tirar algumas fotos de tudo, ela precisa registrar todos os detalhes para mostrar depois a suas seguidoras.

Bruna passa o dia caminhando de estande em estande, encontrando amigas, conversando com as pessoas das marcas, tirando fotos, filmando e participando de workshops. Mas o cansaço não a impede de ficar animada sempre que lembra do show da Anitta.

Chegou a hora. A blogueira vai até o local para pegar sua pulseira, que é a entrada para o show. Está ansiosa. Segue para o mais perto do palco que consegue chegar, o lugar está lotado de influenciadores digitais. Os dançarinos começam a bailar e todo mundo levanta o celular ou as câmeras para gravar a apresentação.

Ela canta, dança, ri, grava, dança mais e canta ainda mais alto. Ufa, acabou. Foi maravilhoso. Bruna segue para a saída, está na hora de esperar seu marido que foi buscá-la de volta para casa. Na volta, ela fala sobre tudo o que aconteceu no seu dia para o Abner.

O dia foi bem produtivo e deu para conhecer todas as novidades, como tinha planejado, além de curtir um show incrível junto com suas amigas blogueiras. Ela já está pronta para dormir e descansar para os próximos dias.

0 comentários:

Postar um comentário